360º" /> 360º" /> Metodologia <span class="destaque-azul"><strong>360º</strong></span>

Metodologia 360º






Formar jogadores é muito mais do que desenvolver habilidades dentro de campo. Saber se posicionar, chutar, passar, marcar, cabecear, driblar, entender a tática e os ensinamentos de treinadores são importantes, mas estão em foco em todas as academias que trabalham com jovens. Nós, do Nação Esportes, queremos muito mais do que isso.

Nosso projeto é atrelado a uma ideia de visão sistêmica, cobrindo em 360 graus o atleta e a pessoa. Ele não saberá só jogar futebol: quantas vezes você ouve de atletas a caminho da aposentadoria a frase “isso é tudo o que eu sei fazer?”. Queremos que junto com a tática e a técnica, forme-se o caráter, a inteligência, o psicológico e a noção social de cada um.

Cada atleta será também um exemplo de pessoa. E trabalharemos nisso dando todo tipo de condição, a partir de palestras, aulas, livros e estudos, para que o entendimento do mundo seja destacado em cada aspecto.

Os atletas vinculados ao Nação Esportes, por contrato, precisam realizar trabalhos sociais com a comunidade carente, precisam manter o compromisso de frequentar as palestras sobre diversos assuntos que serão oferecidas, precisão demonstrar seu crescimento como pessoas.

Tudo isso é aliado ao nosso moderno centro de treinamento, a presença do especialista em descoberta e formação de atletas Kokan, a especialização em futebol de cada um dos membros da comissão técnica, a plena capacidade para que dentro de campo cada jogador chegue ao máximo de seu potencial.

O Nação Esportes tem um compromisso com os jogadores e as pessoas que chegarem a ele, com a sociedade e com o futebol brasileiro. Nós somos um modelo único que surge para transformar a pobreza de ideias que hoje compõe esse universo.