Quem somos






Grupo Nação

Nação Esportes

Fundado em setembro de 2018, o Nação Esportes traz um novo conceito para o futebol brasileiro. Aprendizado, disciplina e crescimento são os seus motes. O clube tem a ideia se tornar uma referência em formação de atletas, lapidação de talentos e transformação de carreiras.

O Nação Esportes é fruto da parceria de dois grandes empresários da cidade de Joinville, Santa Catarina: Tiago Reis e Irineu Machado. Juntos, eles levam a experiência que possuem no mundo dos negócios para o futebol. O dom de gerar negócios de sucesso agora é usado dentro das quatro linhas.

Dentro de campo, o Nação contará com jogadores jovens, de no máximo 20 anos. As categorias de base serão o foco principal desse clube que formará atletas a partir de suas escolas de futebol que serão espalhadas pela cidade e pelo estado. A descoberta de talentos para o futebol brasileiro será o carro chefe. E o diferencial é que esses atletas não serão apenas trabalhados para seus talentos futebolísticos, mas também para terem um mental forte, consciência e noções de justiça e de como encarar a vida.

Ser apenas um time de futebol é pouco nas ambições do Nação. Será o maior centro de formação de atletas do Brasil. Será uma demonstração de que é necessário mudar as estruturas do futebol brasileiro e que isso é possível a partir de como se trabalha com os jovens e de como eles devem ser preparados para encarar um mundo que ainda é tão injusto como é o da bola.

Para comandar esse trabalho, o Nação trouxe o experiente técnico Kokan. Com mais de 20 anos revelando atletas, é o responsável por descobrir nomes como Miranda, zagueiro da seleção brasileira, Pablo, atacante atualmente no São Paulo, Danilo Avelar, lateral do Corinthians, Zeca, lateral do Internacional, e muitos outros, ele leva o seu olho único para jovens jogadores a Joinville.

O Nação também conta com alguns outros nomes já definidos, como o executivo de futebol Fábio Machado e o assessor de imprensa e comunicação Carlos Massari.




Missão

Ser referência nacional e internacional em formação, lapidação e negociação de atletas que mostrem qualidade dentro e fora de campo.

Visão

Ajudar um grande número de jovens a realizarem o sonho de serem atletas profissionais e a terem carreiras longas e duradouras, desviando dos obstáculos estruturais apresentados pelo futebol brasileiro.

Valores

Transparência, justiça, lealdade, profissionalismo, transformação, valorização humana, desenvolvimento pessoal.






Nossa Equipe



Tiago Reis

Presidente

Empresário especialista em negociações traz sua grande expertise e resultados obtidos nos negócios para dentro dos gramados, preside o Grupo  Nação. 





Jair

Secretário Geral


Kokan

Coordenador Técnico


Simão

Supervisor Técnico


Ceará

Preparador Físico